Partilhar
terça-feira, novembro 09, 2004

gatos de valle do rosal

Hoje fui assistir a um espectáculo maravilhoso. CATS, o mítico espectáculo musical, há mais de vinte anos em cena no New London Theatre, de Londres, música de Andrew Lloyd Webber sobre textos de T. S. Eliot. Este espectáculo tem estado em cena no Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Trevor Nunn escreveu: Somos fascinados pelos gatos por muitos motivos mas talvez o principal seja porque, de uma forma misteriosa, nos permitem ver-nos a nós próprios de uma forma mais clara.

Os gatos são, na verdade, um fascínio. De forte personalidade, os da casa, são os verdadeiros “donos” do espaço em que habitam. Os da rua, são os donos da noite, transformam os espaços sombrios em locais animados e festivos.

CATS dá-nos conta de todas essa vivências em espantoso registo musical, com destaque para “Memory” aqui soberbamente interpretada por Chrissie Hammond e que já foi gravada por mais de 170 artistas, entre os quais, Elaine Page, Barbra Streisand, Johnny Mathis e Judy Collins.

Os gatos deste espectáculo dão verdadeiras lições de vida e revelam aos visitantes humanos que os gatos têm três nomes diferentes: o nome que utilizam no seu dia-a-dia em família, um nome mais distinto e um nome secreto.

Cá pela Oficina andam quatro gatos que muito contribuem para a tranquilidade e boa disposição deste espaço:

A gata NEGRITA
A gata MENINA
A gata PITUXA
O gato TATTI

No quintal da Oficina:

A gata LUANA
O gato PANTUFA
A gata NINJA
O gato PENETRA

Claro... tudo nomes de família!!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?