Partilhar
quarta-feira, novembro 10, 2004

livrinho especial

Do meu amigo Pedro, do Sintra-Gare, recebi um livrinho/agenda com esta simples dedicatória:

“Para tomares as tuas notas para grandes posts no enorme Oficina das Ideias. Um abraço.”

Além de agradecer tamanhas palavras de amizade, um sublinhado...

Este livrinho é inteiramente dedicado a Che Guevara, figura ímpar do meu imaginário, referência de revolucionário, de uma revolução social que continua por realizar.

Escreveu Che: “Quando comecei a estudar medicina a maioria dos conceitos, que tenho agora como revolucionários, estavam ausentes do meu armazém de ideais. Eu queria ter sucesso como toda a gente. Eu sonhava em ser um investigador famoso, em trabalhar arduamente para atingir algo que pudesse ser posto ao serviço da Humanidade, mas que estava, nessa altura, relacionado com um trunfo pessoal. Eu era, como todos nós somos, um produto do meu ambiente.”

Obrigado Amigo Pedro!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?