Partilhar
quinta-feira, novembro 04, 2004

rota de esperança 2

Se a solução mais aconselhada é operar, que se opere, pois.

Mais alguns dos meus amigos tiveram, então, do facto conhecimento. Tentei preservar ao máximo as preocupações de cada um deles, pois sei bem o que sentem e o que muito me querem e eu, pelo meu lado, estava perfeitamente tranquilo.

Recebi, entretanto, algumas mensagens que sendo de cariz pessoal, consubstanciavam o sentir dos meus familiares e dos meus amigos e amigas.

Da Deméter: “Vicktor, você é um portuga sentimental mesmo... nossas histórias se encontram em um ponto do espaço cósmico e se completam. assim como muitas vezes o inspirei, você me inspira sempre e essa história vem se formando há algum tempo a partir de uma fotografia que você publicou em seu blogue... claro com umas pitadas de histórias reais... Estarei com você no dia 26... exactamente naquele ponto daquela espiral que publicamos juntos! Tudo vai dar certo! Todo meu carinho!“

Da Cathy: “Meu querido, Sabe que estarei esperando seu retorno breve. Farei o possível para conversarmos amanhã (domingo). Paz no seu coração. Grande beijo”

Da Lualil, a Oração:
Tu, força infindável dentro de mim,
Não permita que em nenhum momento eu deixe de ver o mar,
De sentir a sua beleza.
Não permita que meus olhos ceguem e não vejam o céu,
Deixa-me ver e contemplar o seu mistério.
Coloca minhas mãos nas árvores, meu corpo ao vento,
Meus olhos na esperança, minha boca e voz na minha alma.
Faz com que eu diga a mim mesma todas as palavras que eu precise ouvir,
Faz com que eu nunca duvide que amar vale a pena,
Mesmo que eu sofra por isso.
Não deixe que eu tire de dentro de mim a coragem,
Não me deixe ter medo,
Não deixe que me sinta só.
Faz eu acreditar que amanha não terei mais dor,
Que meu sorriso será puro como sempre,
E meus sonhos verdadeiros como ontem.


Da Alfonsina, de Caracas na Venezuela chegou a imagem da Virgen de la Paz e da Montse, de Barcelona na Catalunha a imagem da Virgen de Montserrat que me acompanharam igualmente. E pequenas mensagens de grande sentimento: Força!, Estou a pensar em ti!, Esperança!...

Já no bloco operatório, minutos antes da anestesia provocar os seus efeitos, senti os efeitos de uma forte corrente de energia. Num instante perfilaram-se todos os meus entes queridos, todos os meus amigos, um a um, sem ninguém ficar de fora. Depois as palavras habituais: _Respire fundo!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?