Partilhar
quinta-feira, dezembro 09, 2004

blogoesfera é tema de tese universitária

Esta Oficina, à semelhança de várias dezenas de outros blogues, foi contactada para colaborar com Luís Melo, estudante da Universidade Católica Portuguesa, que se encontra a elaborar um trabalho sobre a blogoesfera, que virá a ser a sua tese numa cadeira do curso de Comunicação Social.

Luís Melo seleccionou um conjunto de blogues portugueses a cujos autores está a enviar um inquérito com o qual pretende desenhar o perfil do blogueiro português.


Na realidade, a blogoesfera é hoje o espelho de uma parte da comunicação tendo sido um factor determinante para derrubar barreiras que provocam a incomunicação entre as pessoas.

Este meio de comunicação, de custos razoáveis e de fácil utilização tem cada vez mais utilizadores, podendo-se afirmar sem receio de errar que “uma em cada 100 famílias portuguesas” tem um blogue no seu seio.

Os governos não podem ignorar a força social que a blogoesfera representa, donde ser exigível o reconhecimento da importância deste meio de comunicação “de todos”.

A colaboração solicitada por Luís Melo recorre às tecnologias emergentes, como seria de esperar, é realizada online, tem cariz de anonimato e confidencialidade.

Aqui fica expresso o desejo de que Luís Melo atinja os seus objectivos para dignificação da blogoesfera e concretização de seus estudos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?