Partilhar
quinta-feira, dezembro 16, 2004

contadores de tempo

Aqui na Oficina voltamos hoje ao tema “do tempo que passa”. Mais concretamente para falarmos sobre contadores de tempo, apresentado dois que têm importante significado para nós e que desejamos partilhar com os nossos amigos leitores.

O Omega que foi à Lua


Este contador de tempo foi adquirido em 1967, curiosamente com o fruto dos meus dois primeiros meses de trabalho e, ainda hoje, é referido como o relógio que o Homem levou à Lua, pois seguiu no pulso de Amstrong. Foi em 20 de Junho de 1969 que se deu o evento. Nessa altura já eu o ostentava “cheio de vaidade” no meu pulso. Coisas da tenra idade.

O relógio que contraria


Este contador de tempo, que já foi figura de charneira num filme de longa metragem e esteve em exposição no pavilhão da Suíça da Expo’98 contraria a frase feita “no sentido dos ponteiros do relógio”. Na realidade, as suas especiais características já têm proporcionado diálogos interessantes entre clientes e o Silva, um dos carismáticos proprietários do British Bar, onde o relógio se encontra.
Cliente: _Este relógio está a andar ao contrário...
Silva: _Engana-se! O Mundo é que anda ao contrário!!!!

Comments:
Caro Victor,
De passagem neste enorme cosmos deparei-me com os intrigantes relógios, um pelo estrelismo de quem fez o uso e outro por sua extravagante forma e aparência. Pois gostei, uma vez que aqui muito abaixo do equador, o tempo também passa e à medida que avança, parece que aumenta sua velocidade, nos deixando marcas e saudades. Quisera estar certo o Senhor Silva, para revertermos o processo e colocarmos o mundo de volta nos termos...
Saudações
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?