Partilhar
terça-feira, dezembro 28, 2004

fátima terra de fé

Viajámos com a família até terras de Ourém, mais concretamente até Fátima, “Fátima Terra de Fé”. A Fé é dos sentires de maior dificuldade em explicar. Pois não tem que ser forçosamente irracional, e a maioria das vezes o não é, mas igualmente aparece de uma forma em que o pensar não tem controlo.

Mesmo quem se diz ateu, acaba por aceitar acreditar em algo, que não é religioso, muito menos cristão, menos ainda católico. Encontram-se algumas justificações na força da Natureza e grande parte dos fenómenos são explicados com o recurso à Ciência. Depois, fica uma franja de acontecimentos para os quais não se encontra explicação cabal. Contudo, o seu número reduzido leva ao esquecimento.

Assunto polémico este, hem?

A verdade é que fomos a Fátima, não porque algo houvesse prometido, mas porque tive vontade de ir dar um pouco de luz ao Mundo. Modesta contribuição, sem dúvida, mas imperiosa.

E porque nestas coisas, e não é falsa modéstia, eu é que conto menos para mim próprio, pensei:

Nos meus filhos e restante família
Numa amiga que atravessa um momento difícil de saúde
Nos meus compadres e nos quase compadres
Nos meus amigos, TODOS estiveram comigo quando necessitei

Deixei modesta luz em Fátima. Regressei mais tranquilo!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?