Partilhar
segunda-feira, dezembro 13, 2004

a loba murta

Quando há dias escrevi aqui na Oficina a propósito do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (C.R.L.I.) tive oportunidade de referir o facto de ser padrinho da loba Murta e de publicar uma fotografia sua. E que olhos maravilhosos tem a Murta. Como na altura escreveu a minha querida amiga Lualil, do Traduzir-se... “Mas olha que cara de dengosa tem a Murta!!
auuuuuuuuuu...”.

A Murta tem actualmente oito anos de idade, é natural do C.R.L.I. e é filha do Manchas e da Clarinha. É um animal saudável constituindo actualmente alcateia com o lobo Prado, onde formam o casal dominante da alcateia, casal alfa.

A Murta é uma loba muito sociável, viveu durante alguns anos com os seus irmão Teixo, Feno, Zimbro e Prado, este último com quem constituiu casal. Vivem num dos espaços mais belos do Centro e defendem o seu território garantindo a harmonia social da família.

São raras as vezes em que os visitantes, quando se aproximam do cercado onde vive a loba Murta, não são brindados com a sua vinda junto do aramado, primeiro ela, logo depois, o lobo Prado, que não deixam de vir controlar o movimento das redondezas do seu cercado.

Aqui deixo novamente o convite para visitarem e apoiarem o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, em plena serra nos arredores da Malveira. Por certo a minha “filha adoptiva” os virá saudar.

Comments:
Parabéns pela sua loba.
Mais ainda, parabéns por ajudar este animal especial que é o lobo ibérico.
Felicidades para todos os que têm a iniciativa de defender os lobos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?