Partilhar
sexta-feira, dezembro 17, 2004

o livrinho "moleskine"

Mão amiga me ofereceu recentemente um pequeno livrinho “Moleskine” de capa preta para os meus apontamentos e lembretes destinados a futuros escritos. Quem sempre se lembra destas coisas é o meu amigo Pedro, do Sintra-Gare. A primeira frase já lá está escrita:

“Banhas teu corpo Maria nas águas salsas do mar”

O que me leva a escrever estas linhas singelas que são também homenagem a um bom amigo é o facto de também ter sido ele que em finais do ano 2000, mais concretamente, no mês de Novembro desse mesmo ano, quem me ofereceu um ”Âmbar” preto formato A5 onde passaram a ser escritas “crónicas do tempo que passa” que mais tarde viriam a ser vertidas para esta Oficina.

Aliás a primeira dessas croniquetas tem data de 1 de Dezembro de 2000 e é dirigida a um PAI. Dizia assim:

“O Pai mais do que uma referência é a nossa memória, memória do que fomos e do que vivemos mas que já não recordamos, memória dos nosso crescimento e formação, memória do tempo e de gentes que permanecem no nosso imaginário mas cujos contornos temos dificuldade em visualizar. Quando perdemos o Pai muito do que somos se perde também. A razão de continuarmos a viver está no facto de sermos também, para os nossos filhos, mais do que uma referência, parte importante da sua memória.”

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?