Partilhar
sexta-feira, dezembro 31, 2004

tempo de balanço

Hoje é o dia do ano que reservo, desde sempre, para realizar o balanço de vida. Balanço que se não fica pelo período de tempo a que se refere, recua muito no tempo e olha bem longe o futuro. Dele retiro ensinamentos que me permitem estar cada vez mais próximo dos meus amigos e com eles partilhar sentires e quereres. Ser cúmplice!

Em termos pessoais, para mim o aspecto menos importante de uma vida, o ano foi gratificante. Fiz novos amigos, colhi dos seus jardins inspiração, partilhei a vida e recebi muitos saberes. Cheguei ao dia de hoje mais rico do que quando o ano comecei.

Contudo, em termos de vida, grão de areia que sou neste Universo tão amplo, me quedei triste e assim vou começar o ano de 2005. O Homem que a si próprio atribui a posse do dom da inteligência, sugerindo muitas vezes ser o único ser inteligente do Universo, continua a negar o sentir tão simples que é a Amizade.

Por ela seria um ser solidário.

Mas segue na sua caminhada cega para o abismo físico e social, fazendo a guerra, sendo egoísta e canalha para com o seu semelhante. Ainda se não apercebeu que é um ente cada vez mais solitário.

Nas excepções que ainda existem está a Esperança de um Mundo melhor!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?