Partilhar
sexta-feira, janeiro 07, 2005

dezoito meses na blogosesfera

Com a viragem do ano o blogue Oficina das Ideias atinge o seu décimo oitavo mês de publicação diária e regular, precisamente hoje, fazendo parte do seu “estatuto editorial” uma forte preocupação social e o ênfase dado aos afectos, que se preocupa em destacar da restante temática.

Incentivado pelo João Carvalho Fernandes, do Fumaças, a transformar-me em blogueiro, usando da embalagem na escrita que o Pedro Gomes, mais tarde também ele lançado nestas lides blogueiras com o Sintra-Gare, me havia incutido com um desafio de “cronicar” o dia-a-dia, entrei neste mundo da blogoesfera. O João Tunes, companheiro da solidariedade activa, avançou também com o Bota Acima e, recentemente, com o Água Lisa.

O tempo, esse passou sem que de tal nos apercebêssemos. Tempo de uma riqueza ímpar, com o fomento de amizades firmes, de entrega e de reconhecimento mútuo, de construção. Quando 2004 já se despediu e o 2005 nos acena com promessas e esperanças esta Oficina ira relembrar todos esses operários e operárias das letras e dos afectos que nos têm vindo a acompanhar, a inspirar, a mimar com uma mão cheia de ternura e de afecto.

O projecto do “Ideotário”, detentor dos direitos da Oficina das Ideias e do Olho de Lince, recebeu até final do décimo oitavo mês de existência mais de 30.300 visitas, tendo a visita número 30.000 ficado registada por um anónimo do passado dia 3 do mês corrente.

Com o recurso a uma nova ferramenta que, entretanto, instalamos na Oficina concluímos que nos últimos tempos fomos visitados por amigos dos seguintes países, além de Portugal: Brasil, EUA, Argentina, Canadá, Reino Unido, Itália, Gana, Bélgica, Venezuela, Espanha, Austrália, Angola, Suíça, França, Singapura, Costa Rica, Chile, Rússia, Bangladesh, Quénia, Luxemburgo, Peru, Alemanha, Colômbia e Moçambique.

Até hoje já foram publicados na Oficina mais de 1160 posts, incluindo cerca de 500 fotografias originais, muitas delas especialmente obtidas para a Oficina das Ideias pelo “Olho de Lince”. Também os comentários são de grande importância para esta Oficina, embora no último mês o seu número se tenha reduzido acentuadamente.

QUADRO DE HONRA

Lila
Francisco Nunes, do Planície Heróica
MFC, do Pé de Meia...
Jacky, do Amorizade
Nat, do O Expresso dos Pneus
Sónia, do ao_Sul
António Dias
LuaLil, do Traduzir-se...
Amiga Teatro, do O Mundo à Janela *
João, do Surdez do Papel *
Pedro, do Sintra-Gare
Fernando, do Fraternidade
Dora, do Atrás da Porta
Carlos a. A., do Ideias Soltas
Vmar, do A Verdade da Mentira
João Espinho, do Praça da República em Beja
Ana, do Letras para enSonar
Sanunes e Lila, do Des-encantos
Jacky, do Linguagem das Flores
João Carvalho Fernandes, do Fumaças
Gotinha, do BloGotinha
Carlos Gil, do Xicuembo 2 *
Yonara, do Templo de Hecate
Alfredo, do Santa Cita *
Cathy, do Bailar das Letras
Paula Morgado

(*) a acrescentar aos indicadores de visita


A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?