Partilhar
quinta-feira, janeiro 27, 2005

leituras e audições

Procuraremos neste espaço dar nota semanalmente de um livro e de um CD que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.


Livro
Ensaio sobre a Lucidez
Autor: José Saramago
Editora: Caminho, Lisboa, Março de 2004

Este é o mais recente romance de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, anunciando-se já a publicação de mais duas obras suas no decorrer do ano de 2005. Obra polémica, por muitos críticos e analistas lhe atribuírem o apelo ao “voto em branco” é mais, na nossa opinião, um apelo à cidadania que se não deve restringir ao acto de votar. Segundo Saramago o “voto nunca poderá ser um cheque em branco”. Dá bem conta da falta de qualidade política dos governantes de um modo geral, atendendo a que os mais capazes não querem pactuar com governações corruptas. Actual no Portugal de 2004, com actualidade redobrada no Portugal de 2005.


CD
A Tribute to Bessie Smith
Voz: Jacinta
Editora: EMI Valentim de Carvalho

Com uma dicção impecável e com um balanço extraordinário a voz de Jacinta encanta-nos na interpretação de arranjos pouco ortodoxos relativamente à obra de Bessie Smith. Ouvir Jacinta dá-nos uma vontade irresistível de entrar no balanço em ambiente de belas sonoridades.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?