Partilhar
segunda-feira, janeiro 31, 2005

a minha opinião

O pessoal desta Oficina optou por, de um modo geral, deixar os comentários políticos e as opiniões sobre a actualidade nacional e internacional a outros blogues, cujos autores estão mais vocacionados para isso ou retêm em si mais saber sobre a temática. Não invalida esta posição que procuremos andar informados e, muito em especial, sermos participativos com as totais faculdades de cidadania.

Tem acontecido que de uma forma esporádica, não fazendo disso nossa linha editorial, deixemos aqui algum comentário ou façamos mesmo uma modesta e despretensiosa análise aos tempos que passam e aos factos que acontecem. Utilizamos, então, o espaço “a minha opinião” tal como hoje o fazemos.

O País agita-se com as eleições à porta. Agora as eleições para deputados à Assembleia da República, as Eleições Legislativas, que parece mas não são para Primeiro Ministro, logo depois, as Eleições Autárquicas. As forças políticas estão na rua tentando, cada uma delas, conquistar votos ao eleitorado que sempre esgota a sua participação “pondo o papelinho nas urnas”.

O número de indecisos é cada vez maior o que deixa amplo campo para a conquista. Felizmente aqui na Oficina a dúvida nunca nos assaltou. Em época alguma.

Sem que nada fizéssemos para isso, tivemos a oportunidade de passar os olhos sobre algumas folhas de apoio aos discursos e intervenções políticas de candidatos de diversos partidos políticos e ficámos estupefactos com as mesmas. Além do texto escrito pelos profissionais da preparação de discursos constavam anotações manuscritas dos próprios candidatos.

Quanto embuste, quanta mentira, quanta manipulação. São os “bit sounds” tão do gosto dos órgãos da comunicação social, são as frases feitas, bombásticas mas sem conteúdo, são as palavras destinadas a ter efeitos subliminares. São usados os mais baixos estratagemas para conquistar uma maioria absoluta.

Enquanto o número de indecisos aumenta, aumenta também as certezas do pessoal desta Oficina.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?