Partilhar
quarta-feira, janeiro 12, 2005

sentir o povo que vive

O Frevo está no ar

A noite mal dormida fizera com que o despertar do Fotógrafo fosse feito com alguma dificuldade. Fora aquele dormir desassossegado, aquele sentir como se acordado estivesse, mas era mais um estado de vigília. Não havia razão especial para que tal acontecesse, mas as temperaturas elevadas e especialmente não se verificar qualquer arrefecimento nocturno poderia ser uma explicação.

Com os termómetros da rua a marcarem já temperaturas muito perto dos 30 graus centígrados, respirar já se tornava um pouco difícil. O caminhar um pouco mais lento e o procurar das sombras das frondosas árvores que ladeavam a calçada era uma forma de contornar a situação.

O encontro com a Escritora foi efusivo, três meses de ausência que mais pareciam uma vida e tantos projectos ainda por terminar. Muitos deles, aliás, ainda por começar. Já eram 11 horas quando se encontraram, o sol já subia para o pique, mais do que nunca se justificava partilharem uma Skol bem gelada.

No boteco da esquina entraram com uma lufada de ar que trazia o odor dos jasmineiros. Lá dentro o fresco era uma dádiva dos deuses. Respiraram fundo, beberam a cervejinha e conversaram muito actualizando os seus saberes e sentires afastados durante estes meses a que o Fotógrafo se viu forçado a estar ausente por motivos de saúde.

A Escritora está animada com os novos desafios que se lhe apresentam, depois de alguns sobressaltos provocados por algumas indefinições acerca da continuidade da sua actividade profissional que tanto a encanta. O Fotógrafo está desejosos de registar imagens únicas da zona histórica da cidade. Vão lançar mãos à obra com todo o afinco.

Seguem de novo calçada acima. Além do odor dos jasmineiros que impregna o ar ficam encantados com os sons único que se ouvem, qual música de fundo. O Carnaval está à porta e os grupos já se organizam para descer à rua. O frevo está já intensamente no coração do Povo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?