Partilhar
segunda-feira, fevereiro 28, 2005

andorinhas tardam em valle de rosal

Em 16 de Fevereiro de 2004 deixava este escriba registado na Oficina das Ideias: “Os dias bonitos de Fevereiro que já desejam anunciar a Primavera dão as boas vindas às primeiras que este ano chegaram a Valle de Rosal. Hoje foi um dia de alegria pois chegaram as andorinhas aos ninhos da vizinhança, milhares de quilómetros percorridos e pouco mais de quatro meses depois de terem iniciado a viagem de ida”.

Chegados agora ao final do mês de Fevereiro de 2005, ainda estas simpáticas e alegres aves não foram vislumbradas aqui na zona da minha residência, trazendo as novas da Primavera que se aproxima. Coisas o clima por certo. O frio intenso que ainda por cá se sente, com temperaturas a rondar os zero graus centígrados, são a justificação encontrada.

Aquele desejado cumprimento de “aqui estamos!” ao que eu sempre respondo “bem vindas!”, ainda não foi ouvido. O fio telefónico fronteiro à minha casa continua a aguardar o primeiro poiso dessa avezita negra com bico avermelhado. “_Não tardem que estão fazendo sentir a vossa falta!”.

A circulação atmosférica também não tem estado, por certo, de feição para a longa viagem que têm que realizar até cá chegarem. Os outros pássaros, especialmente, os pardais, já andam a cobiçar os ninhos que ainda não foram ocupados por quem os carinhosamente os construíram.

Não demorem andorinhas, são desejadas em Valle de Rosal.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?