Partilhar
segunda-feira, fevereiro 07, 2005

dezanove meses na blogoesfera

No respeito do nosso estatuto editorial chegámos aos dezanove meses de publicação contínua deste blogue, que sempre tem procurado dar a primazia aos afecto, à solidariedade e à amizade. Diríamos melhor: Afectividade, Solidariedade, Amizade. Contudo, não deixámos de dar a atenção devida aos “usos e costumes”, à “tradição”, ao “regionalismo” às “coisas da nossa terra”

Nunca é demais frisar como aqui chegámos: “Incentivado pelo João Carvalho Fernandes, do Fumaças, a transformar-me em blogueiro, usando da embalagem na escrita que o Pedro Gomes, mais tarde também ele lançado nestas lides blogueiras com o Sintra-Gare, me havia incutido com um desafio de “cronicar” o dia-a-dia, entrei neste mundo da blogoesfera. O João Tunes, companheiro da solidariedade activa, avançou também com o Bota Acima e, recentemente, com o Água Lisa.”

Temos agora a satisfação de ver surgir na blogoesfera outro companheiro de estrada: António Dias, com o EmDirectoEACores.

A Oficina continua na sua modéstia a ser mimada por outros operários e operárias das letras e dos afectos que nos têm vindo a acompanhar e a inspirar. Fomos recentemente agraciados com o trofeu “Destaque do Dia”, uma gentileza da querida amiga Sabrina do Gazeta do Blogueiro.

O projecto do “Ideotário”, detentor dos direitos da Oficina das Ideias e do Olho de Lince, recebeu até final do décimo nono mês de existência quase 33.000 visitas. O número de comentários teve uma quebra acentuada, o que nos deixa deveras preocupados, cifrando-se em cerca de 60, feitos por 18 visitantes.

Com o recurso a uma nova ferramenta que, entretanto, instalamos na Oficina, o Geoloc – Geolocalização dos internautas, concluímos que nos últimos tempos fomos visitados por amigos dos seguintes países, além de Portugal: Brasil, EUA, Espanha, Argentina, Reino Unido, México, França, Canadá, Itália, Venezuela, Suíça, Bélgica, Alemanha, Japão, Gana, Finlândia, Luxemburgo, Peru, Dinamarca, Austrália, Singapura, Suécia, Chile, Moçambique, Macau, Cabo Verde, Costa Rica, Angola, Colômbia, Áustria, Taiwan, Países Baixos, Rússia, Bangladesh, Quénia, Dominica, Hong Kong, Azerbanijão, Tailândia, Polónia, Lituânia, Irlanda Noruega, Arábia Saudita, Irão e Israel.

Até hoje já foram publicados na Oficina mais de 1280 posts, incluindo cerca de 550 fotografias originais, muitas delas especialmente obtidas para a Oficina das Ideias pelo “Olho de Lince”.

QUADRO DE HONRA

António Dias, do EmDirectoEACores
Lila
Paulinha
LuaLil, do Traduzir-se...
MFC, do Pé de Meias
Cathy, do Bailar das Letras
Fernando, do Fraternidade
Pecola, do jUst bEiNg PeCola
Ulisses
Ana, do A Verdade da Mentira
Celine, do Optei
Yonara, do Templo de Hecate
Rosa, do Rosa Púrpura
Sabrina, do Gazeta do Blogueiro
Francisco Nunes, do Planície Heróica
Gotinha, do BloGotinha
Simone, do Outramentos
Jacky, do Amorizade

A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?