Partilhar
quarta-feira, fevereiro 09, 2005

o ano do galo

O Verdadeiro Almanaque BORDA D’ÁGUA, repertório útil a toda a gente, tem o registo de que no Calendário Chinês começou hoje o Ano do Galo, cerca das 2 horas e 29 minutos de Portugal. È um novo ciclo que se inicia na vida dos chineses em data aprazada pela posição lunar.

Curiosamente, diversos outros factos estão relacionados com esta data.

Inicia-se, aqui, a caminhada religiosa para a Quaresma. Este é o primeiro dia em que, segundo a liturgia cristã, é proibido ingerir carne. É a quarta-feira de Cinzas.

Inicia-se a caminhada para a Primavera, para a renovação e para a germinação das sementes lançadas ao solo. É a Natureza em todo o seu esplendor.

Mas é igualmente o começo do ano 1426 da era (Hégira) Islâmica.

Que dia este!!!! Muitos acontecimentos marcantes para a Humanidade tiveram lugar no decorrer de um ano do Galo.

Este ano celebra-se o Ano do Galo de Madeira, visto o calendário chinês considerar também um dos elementos da Natureza que este ano é o da madeira (os outros elementos tradicionais da cultura chinesa são o fogo, a terra, a água e o metal).

O galo que canta as madrugadas e anuncia o despertar é augúrio de eloquência e de exigência ligadas ao porte altivo do animal que neste período temporal é colocado em evidência.

O galo de madeira apresenta-se assim:

Eu estou a postos
Para anunciar a chegada do dia,
E para anunciar a sua partida.
Eu me fortaleço com a pontualidade e a precisão.
Todas as coisas serão recolocadas em lugar certo.
Eu sou capataz exigente.
O administrador sempre vigilante.
Eu procuro ordem perfeita em meu mundo.
Eu represento a dedicação inquebrantável.
Eu sou o GALO.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?