Partilhar
quinta-feira, fevereiro 24, 2005

um miminho da doce bailarina

A minha querida e doce Amiga Cathy, do Bailar das Letras, brindou-me com um maravilhoso texto pleno de carinho. Não poderia ficar indiferente a tamanho afecto. E sinto a necessidade imperiosa de partilhar esse texto com as minhas amigas e com os meus amigos.

“Um bailar significativo

Há expressões e palavras que falam mais alto no sentir individual. Entre as que já marcaram de forma especial a minha vida, eu separei duas expressões do Victor que representam muito para quem gosta de lidar com pessoas. São elas: “ouvir o sentir do Povo” e “sentir o povo que vive”.

Como é difícil encontrar pessoas com essa disposição de ouvir as pessoas, de partilhar dos sentimentos dos outros. Normalmente reservamos essa dádiva para os agradáveis ao nosso gosto pessoal. As demais são tratadas aos gritos no trânsito, com grosserias - quando não pensam como pensamos... Que tolice a nossa! Não há nada mais gratificante do que ter uma visão de amor para com qualquer pessoa, independente de credo, raça, peso, altura ou nacionalidade. Como é bom nos ver na imagem do outro e saber que, a despeito de todas as diferenças... Ainda assim, somos semelhantes.

Teu sorriso desenhei
Com uma pétala vermelha
A rosa que eu amei
Da vida é uma centelha.
(13/02/2005)

O odor dos jasmineiros segreda-me tua doce presença
O riacho de salgadas lágrimas vai azular este mar tão belo
A leveza dos passos de bailarina é da diva uma pertença
Desenhas mundos de fraterna amizade com sentir e desvelo.
(23/02/2005)

As duas quadras são também de autoria do Victor, do Oficina das Ideias.”


Um beijo, minha querida Cathy.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?