Partilhar
domingo, março 20, 2005

hoje a noite e o dia são iguais

O equinócio da Primavera marca, no hemisfério norte, o momento em que no mês de Março o dia e a noite têm igual duração. De acordo com o Borda d’Água, o verdadeiro almanaque, reportório útil a toda a gente, o momento do equinócio que marca o início da Primavera, coincide com o momento em que este post vai ser publicado, isto é, às 12 horas e 34 minutos.

Em termos esotéricos e da tradição este é o início do tempo de procurar a verdade da vida e de nos libertarmos das mentiras acumuladas no ano passado. É o momento da purificação do corpo e do espírito. É época de recomeçar.

É tempo de energia abundante, de intensidade e de persistência para atingirmos os nossos objectivos. É a época da dádiva espiritual e material. Aqui na Oficina contemplámos o nascer do Sol e ficámos mais ricos.

Os antigos gregos, egípcios, sumérios, babilónios e celtas foram povos que agradeciam à "mãe terra" tudo o que ela lhes oferecia: alimentos, curas e riquezas. E agradeciam com festividades e cerimónias que eram realizadas no início e final de cada estação, ou seja, nos equinócios e solestícios.

A Primavera, em quase todas as tradições, é tida como a fase de fertilidade e beleza da Natureza, é quando todos os seres, plantas e animais, acordam de seu repouso (inverno) para um novo ciclo de produtividade. É quando tudo se enfeita e se torna belo e fértil, para garantir a frutificação. Não é sem sentido que a Primavera é considerada a mais bela estação do ano.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?