Partilhar
quinta-feira, março 17, 2005

leituras e audições

Procuraremos neste espaço dar nota semanalmente de um livro e de um CD que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.


Livro
Anjos e Demónios
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand, Fevereiro de 2005

Somente agora é editado em Portugal o primeiro livro que Dan Brown escreveu, na sequência do grande êxito editorial que foi O Código de Da Vinci. Tendo havido aqui uma troca no tempo é, contudo, uma obra que se impunha ser publicada em português.

Este livro é extraordinariamente oportuno em relação ao momento actual que se vive no Vaticano: a perspectiva eminente da sucessão papal. Também este romance decorre num período em que o Colégio dos Cardeais estão reunidos para eleger o novo Papa.

O trama recorre à existência, evidenciada por uma marca encontrada no peito de um cientista assassinado barbaramente, de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.

O drama de um rapto de quatro cardeais e o propósito de destruir o Vaticano justificam a intervenção do professor de simbologia Robert Langdon, que também virá a ser figura central de O Código de Da Vinci, para salvar o Vaticano.


CD
The very best of...
Incantation
Editora: Music Collection International, UK

O encantamento da musicalidade dos Pan Pipes, numa compilação das músicas mais conhecidas e mais tocadas em todo o Mundo. Um banquete de excelentes oportunidades de viajar pelas terras andinas, sentir nas sonoridades o ambiente local que ecoa de montanha em montanha.

A música dos Incantation apresenta-se aqui mais vibrante do que nunca, contínua e envolvente. São dez anos de trabalho em que expandiram o seu saber às sonoridades latinas, irlandesas e inglesas. Não são alheias as influências da música celta.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?