Partilhar
quarta-feira, março 30, 2005

leituras e audições

Procuraremos neste espaço dar nota semanalmente de um livro e de um CD que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.


Livro
Don Giovanni ou O dissoluto absolvido
José Saramago
Caminho, Março de 2005

Este livro do Prémio Nobel, escrito ao estilo de Teatro, já destinado a ser cantado no Teatro alla Scala, resultou de um desafio que Saramago tardou em aceitar. O convite havia-lhe sido feito por Azio Corghi que se propunha utilizar um texto de José Saramago como fundamento dramático ao libereto de uma ópera sua.

Como posfácio desta obra é publicado o texto do programa do Teatro alla Scala relativo à representação da ópera Don Giovanni o Il Dissoluto Assolto, escrito por Graziella Seminara, com tradução do original italiano para português de Mário Vieira de Carvalho.


CD
Lisbela e o Prisioneiro
Caetano Veloso e amigos
Editora: CineMark, SP - Brasil

Banda sonora da comédia romântica de Guel Arraes, “Lisbela e o Prisioneiro”, com interpretações do próprio autor Caetano Veloso e de Los Hermanos e Trio Forrozão. É uma pérola da música brasileira em gravação de promoção, não se encontrando à venda.

Mão amiga fez chegar até à Oficina esta preciosidade musical que aqui fica referenciada.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?