Partilhar
quarta-feira, março 23, 2005

notas de coleccionismo

Viagem do Açúcar

Tem estado a decorrer na cidade de Alcácer do Sal a Exposição Temática de Pacotes de Açúcar, designada “Viagens do Açúcar” promovida pelo CLUPAC, Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar e comissariada por Rui Colaço.

A exposição esteve patente durante uma semana no Centro de Formação de Professores em Alcácer do Sal e na semana corrente na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal.

Esta exposição é composta actualmente por dezasseis quadros temáticos, com pacotes de açúcar provenientes de vários países, e de um painel que apresente uma breve história do açúcar em Portugal. Duas vitrines apresentam muitas peças soltas de coleccionismo, algumas delas muito curiosas.



O CLUPAC apresenta nesta exposição uma amostra da diversidade existente nas embalagens individuais de açúcar, pretendendo dar a conhecer um tipo de coleccionismo com muitos atractivos e que, pela sua natureza, está ao alcance de todos.

“Viagens do Açúcar” foi apresentada ao público pela primeira vez na Escola Secundária de Lousada, em Setembro/Outubro de 2003, antecedendo a realização do 2º Encontro Internacional de Coleccionadores, o “Portsugar 2003”. Então, apenas com onze quadros temáticos, tendo esta exposição vindo a crescer, suscitando um grande interesse da parte do público em todos os locais onde tem sido apresentada.

Hoje, dia 23 de Março, realizou-se uma sessão pública sobre coleccionismo de pacotes de açúcar na Biblioteca Municipal num anfiteatro instalado no âmbito da exposição.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?