Partilhar
quarta-feira, abril 06, 2005

leituras e audições

Procuraremos neste espaço dar nota semanalmente de um livro e de um CD que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.


Livro
O Farol do Fim do Mundo
Júlio Verne
Notícias, Março de 2005

Para lá da ponta da Terra do Fogo, “no fim do mundo”, onde cruzam as águas de dois oceanos, o Atlântico e o Pacífico, existe uma ilha onde um farol impede que os navios se despedacem nos recifes. Nessa região desabitada sobrevive um ando de piratas, ladrões de salvados, provocadores de naufrágios, assassinos sem contemplações, que assaltam as embarcações inóspitas daquelas ilhas, assim consta na banda da capa deste inédito de Júlio Verne, agora publicado em Portugal e que dá bem conta do contexto em que o trama se desenvolve.

Trata-se de uma obra póstuma de Júlio Verne que quando foi publicada em 1905, nove meses depois de ter falecido, foi segundo uma versão modificada pelo seu próprio filho. Agora recuperada a publicação da versão original, diga-se bem melhor do que a modificada, é publicada em Portugal em edição comemorativa do centenário da morte do autor.


CD
A Ópera Mágica do Cantor Maldito
Fausto
Editora: Columbia/Sony

Datado de 2003 reúne um conjunto de peças ímpares deste cantor do nosso imaginário da resistência e que agora nos brinda com palavras certas para belas melodias. Belos poemas ficcionam a vida de todos nós, muitas vezes com dificuldade para parar e meditar.

Meditações da vida, da vida de um cantor maldito.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?