Partilhar
sábado, abril 23, 2005

uma rosa e um livro

Nas Ramblas de Barcelona perco meus passos e esqueço o tempo que passa num caminhar sem pressas, respirando odores esquisitos de Primavera, observando as +pessoas com quem cruzo e aquelas, que sentadas nas cadeiras que o ayuntamiento aí colocou para o efeito e se deixam calmamente “estar” apreciando o movimento intenso dos passantes.

Hoje é, contudo, um dia muito especial. Celebra-se o dia de Sant Jordi, o nosso São Jorge do castelo e dos dragões, que na Catalunya é tradicionalmente o dia em que os homens oferecem à sua mulher amada uma rosa. Tradição entre os namorados, o tempo tornou-a extensiva às filhas. às avós e às colegas. E, muito em especial, às amigas de verdade.

As mulheres, contempladas com tão bela e ternurenta oferta, elas próprias maravilhosas rosas de um jardim imaginário, retribuem e rosa recebida com a oferta de um livro. Sensibilidade e cultura de mãos dadas. O afecto na sua melhor expressão.

Hoje é o verdadeiro Dia dos Namorados, no seu mais amplo significado de “todos que se querem bem”, que nada tem a ver com o 14 de Fevereiro, importado dos Estados Unidos como grande operação de consumismo.

Aqui deixo uma rosa muito especial. Uma ROSA e um BEIJINHO.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?