Partilhar
sexta-feira, abril 08, 2005

vinte um meses na blogoesfera

O mesmo é dizer, um ano e nove meses de presença continuada na blogoesfera, postando diariamente com a preocupação maior da partilha de afectos e de saberes. “Compartilha” como dizem os meus amigos Alfonsina e Ricardo, da Venezuela. Como compartilha que é, muitos afectos têm recebidos os operários desta Oficina. Nos momentos despreocupados mas, igualmente, nos tempos difíceis que sempre acontecem neste caminhar ao ritmo do tempo que passa.

Com quase 750 textos publicados e outras tantas fotografias originais, a Oficina das Ideias mantém desde a primeira hora o seu alojamento no servidor “Blogspot” com o recurso às ferramentas do “Blogger”. Tem sido uma parceria sem atribulações de maior, donde nos apraz registar um agradecimentos aos respectivos “webmasters”.

O contador de visitas está neste momento em 38.130 visitas o que não sendo nada de extraordinário para quase dois anos de permanência na blogoesfera, significa uma certa fidelização de visitantes. Os comentários têm vindo a reduzir-se significativamente (45 no último mês), o que nos leva a meditar sobre o real sentido que fazem esses comentários, ou melhor, a ausência deles. Não poderemos deixar de sublinhar o nosso reconhecimento a quem gasta um pouco do seu tempo comentando o conteúdo dos nossos posts e criando uma importante dimensão de interactividade.

Neste mês que passa na actividade da Oficina das Ideias não queremos deixar passar em claro o “fracasso” de uma iniciativa que apresentámos aos nossos leitores e amigos. Propusemos que “vivessem um pouco o encantamento das acácias em flor na Caparica” e que traduzissem essa vivência em textos e imagens com as quais pretendíamos levar a iniciativa mais além. A realidade dos factos é que nem sequer um comentário essa iniciativa mereceu.

Mas de êxitos e fracassos a vida é constituída pelo que seguiremos em frente...


QUADRO DE HONRA

Finuras, do Blogue do Cagalhoum
LuaLil, do Traduzir-se...
António Dias, do EmDirectoEACores
Gotinha, do BloGotinha
João, do Água Lisa
Francisco Nunes, do Planície Heróica
São, do EspectacologicaS
Cathy (Bailarina das Letras), do Bailar das Letras
MFC, do Pé de Meia...
Paulinha
Ivone

Dora, do Atrás da Porta
Moriana, do Moriana
Caterina, do Pelos Olhos de Caterina
Jacky, do Amorizade
Fernando, do Fraternidade
Eduardo, do Bloguices

A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?