Partilhar
terça-feira, maio 24, 2005

parabéns lualil

Aqui na Oficina das Ideias sempre nos congratulamos com a perseverança com que os autores de muitos blogues os vão mantendo actualizados com qualidade e por longos períodos de tempo. Lamentamos sempre a perda de companhias que connosco vão fazendo o percurso por estes tortuosos caminhos da blogoesfera, alguns dos quais pareciam viver intensamente esta caminhada.

Dos muitos blogues, melhor, com os autores dos blogues com que nos cruzámos, alguns marcaram profundamente o nosso percurso, quer através de parcerias altamente gratificantes, quer pela permuta de comentários a maioria dos quais muito enriquecedores dos escritos que lhe serviram de objecto.

Hoje sentimo-nos honrados de destinguir um blogue com o qual no decorrer dos tempos a sintonia de sentires e de quereres foi sempre aumentando. A sua autora é a querida amiga Lualil, durante meses dinamizadora do blogue Entre o Sono e o Sonho, em parceria com o Zoomacer, e hoje a comemorar o primeiro aniversário do Traduzir-se...

No dia 8 de Outubro de 2003 recebemos aqui na Oficina um mail escrito pela Lualil onde, entre outras coisas, dizia: “É um blog excelente.. mesmo muito bom.. textos atuais, muito bem escritos e me encantei com a docilidade que escreves a cerca de todos os temas, infelizmente não há muitos assim, e particularmente pela forma carinhosa que se refere ao Brasil, pátria minha.. Nota-se por tudo isso a sensibilidade que tens!

Nesse mesmo dia de Outubro respondi: “Que palavras tão gentis. Só poderiam ter mesmo origem numa brasileira. Você sabe que os portugueses e portuguesas não são muito férteis em comentários e sempre preferem ferir do que elogiar. Os melhores doces tenho, efectivamente, recebido desse lado deste amplo mar que nos separa e que nos une.

Este mar que, realmente, sempre nos uniu passou desde aí a guardar no seu profundo azul belos sonhos partilhados por uma poetisa magnífica que também escreve poesia prosando e de um ancião de cabelos grisalhos que também gosta de tirar fotografias.

E que sempre se encontram nos cruzamentos da vida...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?