Partilhar
segunda-feira, maio 16, 2005

sentados à mesa...

Viajar pela rota dos saberes, feitos de odores e sabores, numa partilha da degustação de comidas e de bebidas em casas de pasto, ao ritmo do coração


Este local espelha bem o muito viajar de Francisco Mateus, embarcadiço da vida até tempos de parar, não de reforma que aqui se desmente neste agradável local de comidas onde se chega depois de passar pelo “hall” de entrada, um café da tradição saloia. Tem também o agradável atendimento da Dona Margarida, e porque não Guidinha ou mesmo Mariazinha.

Fomos ao conduto mais do que às entradas. Então avançámos pela Feijoada do Mar que não foi pedida à dose mas antes “para quatro” por recomendação da dona da casa. Se não forem grandes devoradores de vitualhas, duas meias-doses são por certo suficientes. Quem não quis comer feijões deliciou-se com uma Carne à Portuguesa, do fundo do tacho.

A garrafeira não é vasta, mas o vinho tinto servido à mesa, das vinhas da zona da Lourinhã, cumpriu bem o seu papel de acompanhante das dádivas do mar, dos feijões e da carne de porco.

Mão amiga serviu-nos um “álcool” em quantidade segura para quem conduzir necessitasse: Licor de Ginja, melhor, Ginjinha de Óbidos para as senhoras e Aguardente da Lourinhã, uma delícia da região, para os homens.



Café Restaurante Mateus-Mar, de Francisco Luís Mateus
Estrada Senhora da Guia, 119 – 2530-014 Atalaia, Lourinhã
Telefone 261 422 482 Encerra à 4ª Feira

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?