Partilhar
terça-feira, junho 28, 2005

dar de beber ao saber

Os sabores da Península de Setúbal distinguem-se nos diversos aspectos gastronómicos, podendo em cada um deles ser dado, pelo menos, um exemplo sobrando sempre o sentir de que muitos outros deveriam ser referidos. Na doçaria, as tortas de Azeitão e as tiras de casca de laranja cristalizadas de Setúbal. O pão de Alfarim e de ...., o peixe fresco e as tiras de choco frito de Setúbal. O queijo e a manteiga de Azeitão. O moscatel de Setúbal e os vinhos das Terras do Sado.

Da tradição, se é verdade que não existem muitos doces conventuais, os conventos da região eram mais para albergar frades, por essa mesma razão continua a impor-se ao imaginário das gentes um certo licor que se tem vindo a perder o rasto. O pessoal aqui da Oficina continua empenhado em encontrar a pista do Licor Arrabidino, da tradição dos monges arrábicos, capuchinhos que terão habitado na região.

Sobre esta cultura dos sabores diversas entidades têm dado contribuição importante. Salientamos as parcerias encontradas pelo Jumbo Almada Fórum no sentido de conseguir que os seus clientes saibam mais sobre os vinhos da região.

Com esse objectivo vai realizar-se no próximo dia 8 de Julho, pelas 18 horas, na área da “garrafeira” do citado espaço comercial uma conferência sobre vinhos, designada “Venha dar de beber ao saber...” com o seguinte programa:

Apresentação do Bacalhoa Vinhos
Apresentação da Fundação Berardo
História de pontos de produção
Apresentação de vinhos, com degustação acompanhada
Implementação de novas castas.

Este “workshop” de vinhos conta com a participação do conceituado enólogo da JP Vinhos, Vasco Penha Garcia. E é aberto ao público em geral.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?