Partilhar
segunda-feira, junho 27, 2005

houve festa no solar

Ontem foi dia de Festa no Solar, no Solar dos Zagallos, na Sobreda. Saberes, sabores e memórias conjugaram-se para o dia de pleno divertimento, num espaço que permite a fuga à agitação da vida citadina e proporciona a vivência de memórias num cenário estimulante de descoberta da Natureza.

Actividades diversificadas realizaram-se nas instalações do Solar, casa nobre e seus anexos e no espaço exterior, parque e jardim de centenárias árvores e frescura da água que surge um pouco daqui e dali. No lago central nenúfares e carpas vermelhas convivem na mais perfeita harmonia.

Durante todo o dia, com acesso livre aos residentes e forasteiros, folgou-se à boa maneira dos tempos áureos do Solar, com jogos tradicionais, oficinas de artes e ofícios do passado e um mercado de rua com pequenas “barraquinhas” onde se vendem mimos da terra e os produtos de produção artesanal.

A música envolve o espaço ao som da gaita de foles e do pianista viajante, Jerôme Medeville, um cidadão do Mundo que veio à Festa com os seus amigos Chopin, Debussy, Beethoven e Rachmaninov. Mas também foram ouvidas maravilhosas execuções musicais da Fanfarra dos Bombeiros e da Banda da Academia.

Assim, se reviveu as vivências no Solar em pleno Século XIX.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?