Partilhar
quarta-feira, junho 15, 2005

que grande festa...

Ontem foi dia de Festa. Uma Festa de afectos e de Bem Querer que reuniu a família e os amigos e que decorreu desde manhã cedo, ao nascer da aurora, até tardias horas em que o hoje já era amanhã. Coisas do tempo que passa. Além do jantar com a família mais chegada, em ambiente de forró e frevo, com o Rogério no violão, ali no restaurante Sabor Mineiro, onde cada empregado é um amigo e cada empregada um doce afecto, a Festa foi muito mais.

Os convidados foram chegando conforme a sua disponibilidade, usando como meio de transporte as mais avançadas tecnologias, mas também o “caminhar a pé” dos tempos imemoriais. Alguns venceram para o efeito milhares e milhares de quilómetros, fizeram os ponteiros do relógio girarem em sentido inverso, retiraram a noção científica do tempo e do espaço. O telefone, o correio electrónico, os mensageiros electrónicos, foram só alguns dos meios de transporte utilizados.

O encontro, encontro de palavras e de sentires, de afectos e de cumplicidades, foi no Jardim do Valle de Rosal, ao som dos chilrear das avezitas que não quiseram deixar de comparecer e com o odor dos jasmineiros que voltaram a florir.


Os meus queridos amigos UMS (Ultra Marados Solidários) começaram a aparecer bem cedo:

Gracinha: Querido Viktor, Ainda envolvidos pela perda dos grandes homens que partiram e nos trazem à memória tantas coisas deixadas para trás, (mas que tantas coisas nos deixam para a frente, se delas quisermos e soubermos beber), envio um grande beijinho de parabéns a desejar-lhe um dia rico de afectos e cheio de coisas boas, pelo menos tão boas como aquelas que tem dado sempre aos amigos.
Pedro: Parabéns, Amigo Vicktor
Zulmira: Victor, Parabéns por iniciares mais um ano da tua vida, participando na vida colectiva da forma que mais gostas.
Ana Faria: Parabéns amigo
Dora Infante: Um grande abraço de parabéns para o Vítor
Carvalho Fernandes: Muitos Parabéns
Jorge Afonso: Muitos parabéns, JOVEM VIKTOR. Um grande abraço.
Ana Bela: Vítor, Votos de que passes um dia bom, rodeado dos mimos que cultivas e mereces. Um grande abraço de parabéns.
Paulinha: Bom dia Viktor, Um grande beijo de parabéns, desejando-lhe um dia muito feliz. Não tenho foto de flores tiradas por mim para lhe enviar, mas como “desenrascada” que sou, aqui lhe envio um conjunto bonito de flores “que roubei” da net.
João Tunes: Um grande abraço de parabéns, amigo Victor.
Manuel Lourenço: FELIZ ANIVERSÁRIO E UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS.
Cecília: Víktor, Um grande beijinho de parabéns.
frederico benjamim: Amigo Victor, espero que tenha passado um bom dia de aniversário apesar do desaparecimento de personagens que de uma forma ou de outra fizeram parte da nossa vivência pública pós 25 de Abril. E aí estou com o Manuel Lourenço. Goste-se ou não das suas orientações ideológicas, goste-se ou não do estilo do poeta, fizeram um percurso que os imortalizou na nossa história recente, respectivamente política e cultural. Para o meu amigo, um grande abraço. E como me sinto pequeno perante tais figuras, o meu nome vai com letra pequena.
Suzana: Olá Viktor, Grande abraço de parabéns.


Depois vencendo quilómetros e quilómetros num espaço em que os afectos diluem as distâncias chegaram amizades fortes...

Do Brasil
A Lualil, do Traduzir-se... disse-me doces palavras ao telefone, escreveu, mandou postal electrónico, ofereceu-me flores no seu blogue e voltou a escrever: Victor, Feliz aniversário ao fotógrafo sensível e ao amigo sempre presente! Beijos
A Bel, temia que eu falasse rápido de mais e não entender o meu português, mas nada disso aconteceu e recebi a sua ternura em parabéns recifenses.

Da Venezuela
A minha querida Alfonsina, que aos quatro cantos do mundo tem levado as flores do meu jardim, mandou postal electrónico, escreveu e mais escreveu: Feliz cumpleaños Victor!!! Recibe un cálido y afectuoso abrazo, desde ésta lejana tierra...pero que la magia del msn lo hace corto y sentido, otro año más que irá al baul de los tesoros, con sus cosas buenas...pq de las malas ya Dios se encargó... Deseando que tengas un Día Maravilloso, hoy mañana y siempre...en unión de tus seres queridos... Desde aca en lo "virtual" q no lo es tanto...brindo por tí alzando mi copa por que tengas muchos años más de feliz existencia ....Un beso Alfonsina

Da Catalunya
A minha querida Montse mandou postal electrónico e escreveu: Quiero que sepas, quiero que nunca olvides, quiero que tengas la absoluta certeza de lo que te voy a decir: ... ¡¡¡¡TE ADORO!!!! Recibe un beso...¡ Y FELIZ DÍA!

Da Argentina
A minha querida amiga Lila, encurtou tamanha distância e escreveu: Feliz cumpleaños !!!!!! Vicktor.....


Palavras doces, sentires bonitos, cumplicidades de anos ou recentes (o tempo que passa conta sempre muito pouco) foram chegando à Festa...

A minha querida amiga do coração, a Zinda, esteve sempre na Festa e escreveu: Um mar de tranquilidade; Um oceano de felicidade A sabedoria de um mestre e a mestria de um sábio. PARABÉNS

Os meus compadres, Karlos e Mika, que pessoalmente ergueram o “flute”, foram atrevidos no postal electrónico que enviaram “Par um amigo muito especial só um postal especial! Muitos parabéns e muitas "cambalhotas" na vida, e que agente vá vendo, ihihihihih.”, mas também telefonaram e fizeram caminho para Sul.

O meu afilhado Alexandre, ao telefonar, trouxe com ele os desejos da cara-metade Cristina e da Patrícia de um mesito apenas.

O Carlos Baptista, cúmplice de andanças profissionais não faltou à Festa...

A minha querida amiga Sylviah, telefonou-me, doçura na voz e carinho nas palavras.


Da blogoesfera...

A minha querida amiga Lila escreveu: “14 de Junho grande dia...hem...muitos parabéns , felicidades, muitos beijinhos. Tudo de bom.” A Lila que hoje mesmo festeja o aniversário do seu rebento. O beijinho para ti também. Um abração ao Victor.

O SaNunes, do des-Encantos, amigo, homónimo e vizinho deixou esta mensagem: “Parabéns, um grande abraço.”

O Fernando, do Fraternidade, amigo e compadre deixou este desejo: “Amigo Victor, Foi através da Lualil, que eu soube do seu aniversário. Muitos e bons anos se seguirão, com a sua arte das palavras e das imagens. Um Abração,”

A Riquita, do A Vida é Bela que julgaria que não mas é nossa amiga declarou: “...não comentei acima por considerar que o dia de aniversário é para os amigos, de qualquer modo, parabéns. tudo de bom”

Regressada de Londres, com o cansaço que as mudanças de isobáricas sempre provocam, a minha querida amiga Jacky não faltou à Festa com a sua Amorizade.


Em tempo...

A minha querida amiga São, do EspectacologicaS, não quis deixar de vir à Festa: "Também quero felicitar-te! Pelo aniversário, pelo blog, por seres quem és! Parabéns e muitos beijinhos"


QUE GRANDE FESTA GRAÇAS A TODOS VÓS... MUITO OBRIGADO!!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?