Partilhar
terça-feira, julho 12, 2005

três vinhos em degustação

Na sequência do “workshop” de vinhos de que demos nota na Oficina das Ideias em 9 de julho último, realizamos uma degustação de vinhos da colheita de 2004 e que se encontram integrados na marca recentemente lançada - a Bacalhôa, Vinhos de Portugal – que sucedeu à JP Vinhos.

Notas de Prova

Catarina 2004
Vinho Branco
Denominação de Origem: Vinho Regional Terras do Sado
Castas: Fernão Pires e Chardonnay, Tamarez e Rabo de Ovelha
Enóloga: Filipa Tomás da Costa
Nas excelentes condições das vinhas da península de Setúbal, a casta típica da região Fernão Pires, dos solos de areia, combina-se na perfeição com o Chardonnay dos solos argilo-calcários. Fermentado parcialmente em barricas novas de carvalho, apresenta uma madeira subtil e uma boa acidez natural conferindo-lhe um final firme e complexo. Serve-se como aperitivo e acompanha muito bem peixe e marisco.
7,5/10


Serras de Azeitão 2004
Vinho Tinto
Denominação de Origem: Vinho Regional Terras do Sado
Castas: Touriga Nacional, Aragonez, Syrah e Merlot
Enólogo: Vasco Penha Garcia
Aromas e sabores a frutos vermelhos e pretos num conjunto gustativo e suave. Acompanha bem carnes mas, de igual modo, um peixe no forno ou um bacalhau confeccionado tipicamente á portuguesa.
7/10



Santa Fé de Arraiolos
Vinho Tinto
Denominação de Origem: Vinho Regional Alentejano
Castas: Aragonez, Trincadeira, Alicante e Bouschet.
Enólogo: Vasco Penha Garcia
Apresenta uma personalidade alentejana bem marcada e definida. Cor carregada, rico em aromas e sabores a compota de frutos vermelhos, enche e perdura na boca com grande suavidade. Acompanha bem carne, bacalhau da cozinha tradicional portuguesa, sardinhas assadas e queijos de pasta mole, Azeitão, por exemplo.
8/10

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?