Partilhar
domingo, julho 17, 2005

vida de gato

Sou o Gato Fidalgo, para os humanos o Tati

Gostava de me apresentar a todos vós, amigos e leitores do que o meu humano amigo vai escrevendo e publicando, algo que lhe ocupa muito tempo mas que, confesso, nunca me prejudicou no afecto que sempre me concede.

Eu sou o Gato Fidalgo mas os meus “donos” humanos chamam-me carinhosamente Tati. Claro que, como todos os restantes gatos em todo o Universo, tenho um terceiro nome, mas esse, perdoem-me, é secreto. Sou nascido em Valle do Rosal, filho da Gata Luana e neto da Gata Balãozinho. Vivi alguns anos em plena liberdade pois, como todos os elementos da minha família sou um tanto avessos a estar “prisioneiros” num lar humano.

Um dia numa cena de “marcação de território” magoei-me seriamente. Aninhei-me num canto onde sabia vir a ser encontrado pelos humanos e assim aconteceu. Lavaram-me para um hospital em hora tardia e por lá fiquei entregue a cuidados médicos. Não gostei muito da forma como me trataram e ainda hoje me lembro do que sofri.

Nunca mais gostei de ver batas brancas junto a mim e reajo mal a essa situação, chegando a ficar irritado e pronto a arranhar quem de mim se aproxime. Levaram-me a outra médica que tinha artes de me pegar como a minha mão me fazia em pequenino. Tratou-me e passei a sentir-me muito bem. Fiz mesmo amizade com os meus protectores. Escolhi-os para meus donos. E com carinho pagava o carinho que me davam.

Tinha comida a tempo, carinho e local cómodo para dormir. Deixei de fazer as minhas necessidades fisiológicas pelos canteiros e passei a ter um local com pedrinhas onde resolvia a situação. Respondia aos bons tratos com muito “rom-rom” e sentia bem o que isso agradava aos meus “donos”.

Sentia falta de saltar pelos telhados, de ir à caça, de passar as noites em claro brincando com a minha sombra que a Lua projectava no território. Por vezes ficava com muita nostalgia... Lançava longos miados, olhava a rua pelas frestas das janelas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?