Partilhar
domingo, agosto 21, 2005

país desnorteado

Portugal está sem rumo.

Governos sucessivos, não tem significado o seu enquadramento partidário, foram destruindo paulatinamente o passado, evocando para o efeito incompetência e más políticas dos anteriores governantes. O efeito cumulativo destas atitudes induziram nas pessoas um total desnorte uma profunda desconfiança.

O voto hoje em dia significa mais “contra” do que o apoio a políticas que falham em toda a linha. Políticas económicas erradas que não perspectivam, nem sequer a médio prazo, qualquer laivo de desenvolvimento. Políticas de preservação da Natureza completamente falhadas por falta de capacidade de previsão, já não falando nos erros na prevenção.

A nível institucional perdeu-se completamente a noção da riqueza do passado de um Povo. O presente vive-se em erros sistemáticos, numa total falta de humildade, ignorando a desorientação existente entre quem dirige as políticas do País. Daí resulta que quem se encontra no Poder procura para si para os seus familiares e para os seus amigos obter o máximo de proventos no mais curto espaço de tempo.

É fartar-se a vilanagem!

E o futuro?

Perdida a noção de passado de um Povo, vivendo-se o presente sistematicamente em contramão, que saída haverá para o futuro? A solução está na simplicidade das pessoas, no seu trabalho humilde, na cultura que dentro de si possuem. As pessoas têm que FAZER.

Como já diversas vezes escrevemos “a prevenção dos fogos (para os novos governantes, ignições!) é feita no Inverno”. Da mesma forma “a prevenção das inundações é feita no Verão!”.

Acontece que os nossos governantes têm declarada falta de capacidade de trabalho. Não servem!!

Dizem que não é altura de resolver os prejuízos causados pelos fogos pois a prioridade agora é extingui-los (como se fossem eles com seus casacos de alpaca, talvez Armani, a fazê-lo).

Dizem que não é altura de estudar as medidas de prevenção para as inundações de Inverno pois a prioridade agora é extinguir os fogos.

Dirão no Inverno que não é altura de estudar as medidas de prevenção dos incêndios de Verão porque então será prioridade cuidar das inundações.

O governo deste País está em contraciclo. Mantém-se dessa forma há longos anos... Os governantes estão desnorteados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?