Partilhar
sexta-feira, agosto 05, 2005

vinte e cinco meses na blogoesfera

Dizer “vinte e cinco meses” ou “dois anos e um mês” é o mesmo em termos do tempo que passa mas, quanto ao efeito psicológico, tem mais peso referir o primeiro. É um pouco como escrever “já passaram...” ou “ainda só passaram...”. Como prefiro escrever? Bom... como dizia o meu amigo Batata “tem dias”. A verdade é que a Oficina atinge hoje os 25 meses de publicação contínua.

Já foram efectuadas cerca de 48.375 visitas, uma média de 85 visitas diárias, às 1.571 postagens realizadas, uma parte significativa das quais são imagens fotográficas originais. No último mês os comentários cifraram-se no modesto valor de 59, recebidos com muito afecto pelo pessoal da Oficina.

Em plena época estival a Oficina tem estado a privilegiar aspectos relacionados com os sabores que podem ser apreciados um pouco por todo o Portugal. Vamos aos locais sentir o que de melhor há para partilhar com os forasteiros e damos conta do que encontramos no espaço “Foi bom...”.

Na procura constante de novos espaços e temas preparamos uma nova renovação temática, mantendo-nos dentro do estatuto editorial traçado ma primeira hora. A Oficina, embora não descure a crítica do momento actual e a postagem de intervenção não privilegia a polémica embora defenda o enriquecimento pela troca de opiniões.

Mais de dois anos passados sobre os passos primeiros a Oficina das Ideias esta publicação celebra tempos de parcerias e de partilhas que neste espaço temporal a par com criação de elevados sentires de afectividade.

As flores, dos jardins e das matas, bem no gosto do pessoal da Oficina continuam a colorir as veredas e caminhos, os canteiros e os amplos espaços ajardinados, enquanto as festas e as romarias estão na rua, a alegria e a tradição, a música e os dançares. A Oficina continua a acompanhar o viver das nossas gentes.

É sempre bom relembrar frutuosas parcerias, a Deméter, do Segredos de Deméter, a Lualil, do Traduzir-se... e a Cathy, do Bailar das Letras, assim como perspectivar as novas colaborações e partilhas, a “maga Zinda”, pseudónimo de uma amiga do coração, que está a dar importante apoio científico a alguns trabalhos oficinais.

Os comentários, tão do gosto da Oficina das Ideias, decrescem a olhos vistos, um hábito que se perde nestas paragens....


QUADRO DE HONRA

Fernando, do Fraternidade
ADias, do EmDirectoEACores
TheOldMan, do The Old Man
João, do Água Lisa
Lila
LuaLil, do Traduzir-se...
Angelo, do Pantalassa
G., do Canto do Melro
São, do EspectacológicaS
Cathy (Bailarina das Letras), do Bailar das Letras
Tânia, do MoonCat
Amiga Teatro, do O Mundo à Janela
Lenore, do Verdades Cruéis
Gotinha, do BloGotinha
ZooMancer, do Entre o Sono e o Sonho
Alfo, do O Peido Manso
Finuras, do Blogue do Cagalhoum
Jacky, do Amorizade
Sónia, do ao_Sul

A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?