Partilhar
quarta-feira, setembro 21, 2005

aqui está o mundo inteiro

Hoje foi aberta mais uma porta para o “mundo inteiro” no Mercado Municipal da Charneca de Caparica onde está instalado e a funcionar um espaço “Almada Informa” que dispõe de seis computadores pessoais multimédia com acesso gratuito à Internet de banda larga.

O sistema instalado baseia-se em software Windows e Microsoft Office e comporta um scanner, duas impressoras. Tem a assistência permanente de dois monitores que, simultaneamente, vão ministrar as primeiras noções de tecnologias de informação para quem ainda não possui os conhecimentos básicos.

De salientar que este sistema tem instalados equipamentos apropriados para cidadãos com ^necessidades especiais como sejam um ampliador de imagens, sintetizador de voz e impressora de Braille. O acesso ao local baseia-se, igualmente, em esquemas de total acessibilidade.

No espaço “Almada Informa” é possível obter informações sobre o concelho de Almada, sobre a actividade municipal e sobre os eventos agendados para a região. Oportunamente, será disponibilizado o acesso a bases de dados de onde constam os processos de urbanização e de construção, podendo cada cidadão acompanhar a evolução dos seus próprios processos mediante uma chave exclusiva de acesso.

Para que todos tenham igualdade de oportunidades no usufruto dos benefícios da sociedade da informação este espaço vai funcionar de Terça a Sábado, das 10 às 20 horas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?