Partilhar
sexta-feira, setembro 23, 2005

um dia tranquilo

Por um Planeta mais saudável, mais humano e com melhor mobilidade para todos decorreu, ente 16 e 22 de Setembro, a Semana Europeia da Mobilidade. O culminar desta semana teve lugar ontem com a celebração do Dia Europeu sem Carros 2005, com um apelo grande ao civismo e à participação popular em actividades não poluentes.

“Ir e vir, de outro modo” foi o lema seguido, sendo mote para o debate de ideias, para a discussão da mobilidade urbana e para o teste de soluções inovadoras.

Este ano, no concelho de Almada, as actividades expandiram-se à vila ribeirinha da Trafaria, bem perto de onde “O Tejo beija o Mar” onde o envolvimento de diversas entidades colocou a população em contacto com as soluções de mobilidade urbana.

Actividades desportivas, ateliers e animação de rua, passeios pedestres, respirar forte a pureza do ar sem circulação automóvel, foi possível usufruir do espaço público desta terra de praia fluvial que já foi terra de veraneio de reis e de artistas, de políticos e de intelectuais.

É fundamentalmente uma terra da sua População.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?