Partilhar
quinta-feira, novembro 24, 2005

deméter, a história de maria

Deméter lança o livro "História de Maria"

Na sexta-feira, 4 de Julho de 2003, no Maciço Central do Brasil, mais concretamente em Goiânia, nasceu o blogue Segredos e Deméter, assinado por Deméter, cujo primeiro post à laia de apresentação teve o título “Tenho um blogue”. Um dia depois, no lado de cá do Oceano Atlântico, bem pertinho da Praia do Sol, com o título “Todos nós somos Lusitanos” é escrito o primeiro post da Oficina das Ideias, no que já é uma caminhada de mais de três anos.

Muito embora possam ter havido leituras cruzadas no tempo que vai até 12 de Setembro de 2003, somente nesta data existe o registo de um comentário feito pelo pessoal desta Oficina a um post do Segredos de Deméter, no texto erótico “Náufraga” assinado por Luana.

Foi este o comentário: “Doce Deméter. Doce Luana. Palavras de sensualidade que agradam aos sentidos e despertam a imaginação: A suavidade de tuas nádegas são ondas de um mar de sonho Onde o corsário navega, senhor de mares e oceanos sem fim No desejo que é embriaguez de dulcíssimo e rubro medronho Da descoberta de maravilhoso tesouro de sedas e cetim Vicktor 12-09-2003”.

Além de uma forte amizade que com o passar do tempo se foi sedimentando, também as parcerias foram surgindo paulatinamente. Um dos textos criado na Oficina das Ideias mais comentado foi “Vestido azul, cor do Mar” quando publicado no Segredos de Deméter. O Comentário de Deméter a essa publicação foi:

“Bom... acho que agora chegou a minha vez... Passei o fim de semana sem acessar o computador, por isso a minha posição demorou. Vicktor, muito obrigada por sua participação, pela elegância e subtileza do seu conto, por ter recebido nossos leitores com a hospitalidade de quem sabe reconhecer afectos. Quanto a beijar meus pés, passando da reverência a uma deusa à sensualidade... bem o que posso dizer? A-DO-REI!!! Um beijo à todos, inclusive àqueles que atraídos pelo talento do Vicktor visitaram esta casa pela primeira vez! “.

Passaram, entretanto, três anos plenos de actividade quer pelas bandas do Maciço Central quer aqui na modesta Oficina. Actividade blogueira e acontecimentos privados de grande intensidade afectiva. A própria actividade profissional de Marley Costa Leite foi sendo alterada com o decorrer do tempo que passa. Os contactos perderam alguma da intensidade inicial mas a amizade continuou forte.

Dos muitos trabalhos que a Deméter foi apresentando no Segredos... um tema teve grande continuidade, tendo sido um dos seus maiores êxitos: “História de Maria”, onde Maria tomou vida própria sobrando sempre a dúvida se se tratava de autobiografia da autora ou de pura ficção. Quiçá, meio caminho entre as duas hipóteses.

Na concretização de todo esse trabalho, daqui a poucas horas, às 20 horas de Goiânia (Brasil)...

"Histórias de Maria" Sai da Internet e vai para o livro. Noite de autógrafos no Jockei Club de Goiânia, hoje 24 de Novembro, pelas 20 horas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?