Partilhar
segunda-feira, novembro 07, 2005

a minha opinião

O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada


O Povo deve estar alerta

Os nossos governantes estão caducos de iiniciativa, são caducos de ideias. Com a capa de um “déficit” orçamental que urge recuperar, como não tivessem culpa na situação a que o desenvolvimento económico de Portugal chegou, lançam medidas sobre medidas altamente lesivas dos interesses de um Povo.

Contudo, os escândalos, os cambalachos, a apropriação indevida do património, as fraudes financeiras sucedem-se em catadupa sem que sejam tomadas medidas adequadas. O presumível envolvimento de personagens ligados ao actual governo e a governos anteriores levam a que seja mantida uma postura discreta, não dando os órgãos de informação o destaque apropriado.

Perante questões de gravidade que são apresentadas a ministros e secretários de Estado a resposta parece ter sido acordada por repetitiva: “Isso é assunto sem interesse....”. Relativamente à grave situação social que afecta a França, independentemente da sua origem que merece um estudo mais profundo, a posição oficial portuguesa tem sido de que as condições sociais de França nada têm a ver com as existentes em Portugal.

Um jornalista mais atento já estabeleceu a comparação entre as zonas de risco existentes nos arredores de Paris e as zonas problemáticas nos arrabaldes de Lisboa. As similitudes são preocupantes. Os “sinais” começam a poder ser lidos. Mas os nossos governantes não sabem ler.

Entretanto, começam a surgir no caminho de todos nós as “amostras exteriores de riqueza” com os inúmeros “outdoors” gigantes dos candidatos presidenciais, que custam fortunas e cujo efeito não poderá ter outra classificação a não ser de “intoxicantes”. Na verdade o Povo tem carência de ouvir dizer palavras que entenda e não sonidos de conteúdo vago ou sem sentido.

Portugal tem solução. Não há país algum no Mundo que não tenha solução, basta o Povo querer. Não esperar um “salvador” mas tomar em suas mãos a solução dos problemas. Votar é importante. É muito importante. Mas nunca deve ter o significado de um voto em branco.

Nem podemos esperar para novas eleições para “castigar” que mente e quem atraiçoa.

O Povo com razão tem direito à indignação!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?