Partilhar
quarta-feira, dezembro 28, 2005

a importância dos afectos

Um amigo de longa data, das caminhadas comuns pelos trilhos das radiocomunicações de lazer, a chamada Banda do Cidadão (CB), que tantas alegrias nos trouxe no campo do diálogo e da permuta de saberes e de afectos, falou-me um dia que mantinha contacto, agora via Internet, com um amante da CB lá pelas terras da Venezuela.

Utilizando um sistema de mensageiro pôs-me em contacto com esse amigo, José Ricardo de seu nome. Filho de portugueses naturais da ilha da Madeira, tornou-se num contacto agradável e muito interessante. Casado com Alfonsina, de origem em família italiana, conversadora de muita erudição, foi fácil manter um contacto quase diário que se mantém até hoje.

Com essa mulher inteligente, “hermosa” e boa conversadora, partilhámos afectos na permuta de saberes sobre a situação política e social da Venezuela, sobre as tradições dos nossos países, sobre a vivência do viver, passe o pleonasmo, sobre as palavras e as imagens.

Partilhámos o gosto pelas imagens de flores. A Alfonsina levou as “minhas” rosas e outras flores aos quatro cantos do Mundo e muito me inspirou a continuar a fotografar. Nos muitos contactos que mantém com diversas regiões do Mundo fez seguir uma flor de Portugal.

Hoje a Alfonsina comemora o seu Aniversário. Os nossos corações estão em festa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?