Partilhar
sábado, dezembro 17, 2005

a minha opinião

O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada


Almada com desempenho ambiental sustentado

Promoção da Educação Ambiental
Aplicação do Programa Eco-escolas
Qualidade da Água para Consumo Humano
Valorização de Resíduos

Foram estes quatro indicadores primários do desempenho ambiental que trouxeram para Almada o diploma de mérito, instituído pela Associação Bandeira Azul da Europa, por ser o único município a atingir com mérito os objectivos definidos, ultrapassando o valor de 75 por cento no resultado final da avaliação.

A uma distância significativa nos objectivos a atingir outros dezassete municípios, quase a 20 por cento de distância, havendo muitos municípios que nem sequer conseguiram alcançar os objectivos mínimos. A grande maioria dos municípios nem sequer se candidataram ao concurso.

Muitos outros aspectos, além dos indicadores primários, contribuíram para o êxito conseguido por Almada, com destaque para o funcionamento das instituições, conservação da natureza, ar, energia, mobilidade, ruído, turismo e economia.

Almada está de parabéns. O Povo de Almada está em festa!

Os resultados agora obtidos têm origem num trabalho sustentado no âmbito da defesa ambiental, com obras importantes de saneamento para defesa do ambiente, donde salientamos o saneamento da bacia de Vale Cavala, na Freguesia de Charneca de Caparica e da vala da Costa, na Freguesia de Costa de Caparica e da construção das ETAR de Portinho da Costa e de Mutela que vieram colocar a fasquia do saneamento básico praticamente no nível de 100 por cento.

ALMADA, continua no Rumo Certo...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?