Partilhar
sexta-feira, janeiro 06, 2006

dia dos reis da família

Não há somente uma família com este apelido, por ele ser de natureza religiosa e, portanto, ter várias origens. No Século XVII foram largamente usados os nomes dos Reis Magos que já se empregavam na centúria anterior e continuaram a usar-se profusamente na seguinte.

De qualquer dos nomes dos Reis Magos derivaram famílias com o apelido Reis.



Houve, ao que parece, umas armas de Reis que seriam: de azul, uma moleta de ouro de oito raios, contudo, particulares à descendência de João José dos Reis, nascido a 11 de Maio de 1820 foi Conselho de Sua Majestade, fidalgo cavaleiro da casa Real, primeiro Visconde e Conde de São Salvador de Matosinhos, visto que para ele foram criadas

Claro, que a rapaziada aqui da Oficina não tem origens nobres, antes da plebe nascidos e pela cor da tez por certo de origem nómada. Fixados em Portugal há quatro ou cinco gerações, ali pelas zonas de Campus de Lide, migraram depois para a zona das hortas nos arrabaldes de Lisboa, que em tempos idos se designava por Porcalhota, hoje cidade de Amadora e agora por aqui molham os pés percorrendo as doiradas areias da Caparica, com o mar azul aqui tão perto.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?