Partilhar
terça-feira, janeiro 24, 2006

o "tempus" que passa

A minha querida amiga Lenore, do Verdades Cruéis, escreveu um comentário muito bonito a um post que publiquei em resposta a um desafio de uma outra doce amiga, a Jacky, do Amorizade. Julgo que não sou merecedor de alguns elogios que nesse comentário me são feitos. Uma observação que é feita considero eu muito pertinente, a importância da partilha.

“Será que tu tens consciência de quanto a tua vida é bonita? De quanto tu podes ensinar a uma pessoa? Da tua cultura e diversidade de aprendiz? A tua vida é bela e muito bem aproveitada, parabéns...”

No percurso da minha vida procurei fazer da aprendizagem o meu principal objectivo e assim permaneço. Mas uma aprendizagem que tenha como paradigma a continuada permuta de saberes e, muito em especial, de afectos.

É assim neste caminhar, longo caminhar de mais de sessenta anos, com os sentidos bem atentos para todos e tudo que me envolve, que sinto em mim próprio a riqueza de ter amigos, muitos amigos.

É gratificante, quando um neto me fala numa nova descoberta, num novo sentir, numa actividade diferente, ter o sentimento do “dejà vue”, o “também passei por isso”, o “também já sentir esse entusiasmo”. Mas o curioso, é que muitas experiências ainda estão para acontecer. Que muito tenho, então, para aprender e para partilhar.

E reparo agora... simplifiquei muito as respostas que deixei no “Tempus...”. Perdoa-me por isso minha querida Jacky.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?