Partilhar
segunda-feira, janeiro 09, 2006

trinta meses na blogoesfera

Tempo redondo no começar do ano de 2006, este que agora se comemora na Oficina das Ideias e que, no fundamental, se partilha com os nossos amigos, com os nossos leitores e com aqueles que reservam algum do seu tempo que passa para por cá deixarem um comentário a propósito.

Muitos comentários nos chegam por outras veredas da comunicação que não o espaço para isso reservado no corpo de texto publicado para a blogoesfera pela Oficina das Ideias. Muito deles com o sabor especial dos afectos e com o odor ímpar dos jasmineiros. Cumplicidades que se criam e se ampliam à dimensão da alma, espaço infinito por certo.

Aos trinta meses de presença na blogoesfera corresponde, igualmente, a transição de ano, sendo que 2006 vai ser um ano de muitas eleições por esse Mundo fora, Portugal incluído, decisões de políticas e de poderes com muito pouca esperança para a Humanidade que dela tanto necessita.

Passado 2005, tempo de cultura e de saber, chega 2006 tempo da procura do poder pelo poder. Que a cultura, que o humanismo, que a solidariedade não sejam esquecidos. Que Mozart e a sua musicalidade, eternamente se ouve no ar de Salzburgo sejam festejados. Que as cores da paleta de Rembrandt e a sua magnífica obra sejam festejadas.

A Oficina das Ideias recebeu até à data deste balanço cerca de 65.300 visitas, a uma média de 120 visitas por dia, mais cerca de 20% que no mês anterior, tendo sido já postados cerca de 1.880 textos e imagens, na grande maioria originais.

Cerca de 55 comentários deixados por 20 visitante diferentes continuam a demonstrar reduzida interactividade, pouca afluência de leitores, fruto de eventual saturação do estatuto editorial que pretendemos seguir. Mantemos a esperança que o futuro seja mais risonho em termos da interactividade por nós desejada.


QUADRO DE HONRA

Riquita, do Contra Capa
São, do EspectacológicaS
BB, do O Meu Anel
Sara [Amiga Teatro], do O Mundo à Janela
Cláudio, do Meia Livraria
LuaLil, do Traduzir-se...
ADias [Reporter], do EmDirectoEACores
Nélio
Yonara, do Templo de Hecate
Claudia Perotti, do Meias Intimidades
Pedro, do Sintra-Gare
Jacky, do Amorizade
Lila, do Des-Encantos
Lenore, do Verdades Cruéis
Fernando B., do Fraternidade
SaNunes, do Des-Encantos
Sónia, do ao_Sul
TheOldMan, do The Old Man
Caterina, do Passe Combinado
Cathy [Bailarina], do Bailar das Letras

A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?