Partilhar
sexta-feira, fevereiro 17, 2006

que mania... hem!

O desafio fui encontrá-lo no Verdades Cruéis, da minha querida amiga Lenore. Cinco manias... mas o que é uma “mania”? Valeu-me o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia de Ciências de Lisboa, que entre outras dá a seguinte definição: “Ideia que ocupa o espírito quase exclusivamente ou que é sobrevalorizado pelo sujeito; ideia fixa ou convencimento ilusório de alguma coisa”.

Manias, eu? Bom... lá vai! Vou transgredir um tanto no desafio pois apresentarei não cinco, mas sete “manias”, tantas quantas as cores do “Arco-Íris”...

1 – Lugares (e Factos) do Arco da Velha, os mitos, as lendas e as estórias que nem sempre encontram explicação no saber dos seres humanos;

2 – Viver a Costa Azul, viver intensamente o património natural e o património construído de uma região riquíssima de tradição, de sabores e de odores;

3 – Caparica, Caparica, “minha terra” é meu sentir, em cada rosto a riqueza de um passado de luta pela verdadeira Liberdade;

4 – Perto da Natureza, despojados de roupa ou, melhor, com a roupa que a nossa Mãe nos ofereceu à nascença sentir o Sol e o Mar como uma dádiva maravilhosa;

5 – Coleccionismo, pouco a pouco com perseverança e carinho juntar peças que “conversem” entre si;

6 – Fotografia, paixão de mais de cinquenta anos em olhares únicos e fugitivos como o é a própria realidade;

7 – Banda do Cidadão, a forma mais democrática de vencer as barreiras da incomunicação que a sociedade nos impõe com o recurso às comunicações de todos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?