Partilhar
terça-feira, março 28, 2006

coleccionar com doçura

Coleccionar, juntar e encontrar elos de comunhão entre as peças sempre foi aliciante para o ser humano. O coleccionismo de pacotes de açúcar colocou esse anseio ao alcance de toda a gente


O CLUPAC em Assembleia Geral

A Direcção do CLUPAC, Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar, sentiu, uma vez mais, o inequívoco apoio dos seus associados ao ver aprovados na Assembleia Geral realizada no passado dia 18 de Fevereiro na Lousã, por unanimidade e aclamação, o Relatório de actividades e as Contas referentes ao ano de 2005.

Também o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano de 2006 haviam sido aprovados na Assembleia Geral de dezembro, realizada em Alcobaça, sendo estes os instrumentos fundamentais para a gestão do CLUPAC e pelos quais a Direcção responde perante os associados, nos termos estatutários e constitucionais do funcionamento de uma Associação devidamente legalizada.

Às diversas questões levantadas pelos associados presentes na Assembleia Geral foram dados respostas esclarecedoras, sendo por todos reconhecida a forma transparente da apresentação das contas o que, aliás, foi consubstanciado no parecer emitido sobre o assunto pelo Conselho Fiscal, no uso das suas competências.

Ficou bem patente, quer nas intervenções dos associados, quer nas que os elementos da Direcção fizeram, da importância de prevalecer o interesse da defesa dos objectivos colectivos, relativamente aos interesses pontuais e particulares de cada um dos associados. Aliás, é esse desiderato que justifica e engrandece a existência de uma Associação e, concretamente, do Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar.

Após o final dos trabalhos da Assembleia Geral e no decorrer do tempo destinado às trocas de pacotes de açúcar a Câmara Municipal da Lousã deixou, uma vez mais, bem claro o seu empenho em que no ano de 2007 o PortSugar se venha a realizar nesta vila serrana, onde serão criadas todas as condições logísticas e de funcionamento para que venha a traduzir-se num verdadeiro êxito de organização e de participação.

Este interesse e este reconhecimento é extremamente gratificante não só para os actuais Corpos Sociais do CLUPAC como, de igual forma, para os anteriores e para os associados na sua globalidade que têm vindo a desenvolver um trabalho tranquilo e de pés bem assentes em terra, na dignificação do coleccionismo dos pacotes de açúcar e do coleccionismo em geral.


cerca de 25 anos separam estes dois pacotes de açúcar

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?