Partilhar
quarta-feira, março 15, 2006

a minha opinião

O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada


Que país é este?

De acordo com dados estatísticos, tenham origem no Instituto Nacional de Estatística, Eurostat, Banco Europeu ou Banco de Portugal, no grupo alargado dos 25 países da União Europeia, Portugal está posicionado:

Entre os três primeiros países, com direito a “podium”, sempre que a análise recai sobre os aspectos negativos de qualquer dos referenciais sociais e económicos que consideremos;

Entre os três últimos, espécie de “capacho” da Europa, sempre que a análise recai sobre os aspectos positivos de qualquer dos referenciais sociais e económicos que consideremos.

Perante esta catastrófica situação, sem falso pessimismo, qual o rumo que o actual governo está a dar ao desenvolvimento económico? Numa preocupação doentia no cumprimento das imposições degradantes que a Europa dos ricos impõem a Portugal, agrava cada vez mais a qualidade de vida dos portugueses, com a ilusória promessa de que melhores dias virão.

Entretanto, a riqueza encontra-se cada vez mais concentrada numa dúzia de “famílias” (o entre aspas é precisamente para sublinhar o sentido mafioso destas famílias), desenvolve-se sistematicamente uma faixa de gentes parasitas da sociedade, com chorudas compensações financeiras pelo seu concordar com este estado de coisas, e aumenta o número de desempregado, as dificuldades de vida das classes menos privilegiadas, a insegurança destes factos resultante.

Como há pouco me confidenciava pessoa ligada às forças de segurança deste País, “os roubos que se verificam, hoje em dia, são cada vez mais para comer...”.

O avanço do capitalismo, financeira e economicamente terrorista, pela mão dos socialistas no governo é de tal ordem que as forças mais retrógradas apoiam esse desenvolvimento e têm o despautério de afirmar que não fariam melhor.

Ainda muito recentemente, o lançamento da OPA do Banco Comercial Português sobre o Banco Português de Investimentos, que os analistas são unânimes em reconhecer que vai dar origem, a concretizar-se, a mais de um milhar de desempregados, mereceu do ministro da Economia o comentário de que tal facto “...só demonstra a confiança que existe na actual forma de governamentação...”. Resta perguntar: Confiança de quem? Dos senhores da riqueza e da guerra?

Para onde caminha este País?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?