Partilhar
segunda-feira, março 20, 2006

primavera

Hoje manhã cedo as avesitas que esvoaçam de árvore em árvore em terras de Valle do Rosal cantaram mais alto suas melodias incomparáveis, enquanto as flores mostram todo o esplendor dos seus cambiantes de cor. As próprias pessoas com quem me cruzo parecem mais joviais

As negras andorinhas esvoaçam na sua interminável tarefa de caçarem os desprevenidos insectos e o acacial já floresce em nuances de amarelo, desde o quase branco até ao doirado profundo.

A Natureza anuncia a chegada da Primavera.

O equinócio da Primavera marca, no hemisfério norte, o momento em que no mês de Março o dia e a noite têm igual duração. Este texto vai ser colocado no blogue Oficina das Ideias às 18 horas e 26 minutos momento em que, de acordo com o Borda d’Água, o verdadeiro almanaque, tem início cósmico a Primavera em terras de Portugal.

Em termos esotéricos e da tradição este é o início do tempo de procurar a verdade da vida e de nos libertarmos das mentiras acumuladas no ano passado. É o momento da purificação do corpo e do espírito. É época de recomeçar.É tempo de energia abundante, de intensidade e de persistência para atingirmos os nossos objectivos. É a época da dádiva espiritual e material. Aqui na Oficina contemplámos o nascer do Sol e ficámos mais ricos.Os antigos gregos, egípcios, sumérios, babilónios e celtas foram povos que agradeciam à "mãe terra" tudo o que ela lhes oferecia: alimentos, curas e riquezas. E agradeciam com festividades e cerimónias que eram realizadas no início e final de cada estação, ou seja, nos equinócios e solstícios.A Primavera, em quase todas as tradições, é tida como a fase de fertilidade e beleza da Natureza, é quando todos os seres, plantas e animais, acordam de seu repouso (inverno) para um novo ciclo de produtividade. É quando tudo se enfeita e se torna belo e fértil, para garantir a frutificação. Não é sem sentido que a Primavera é considerada a mais bela estação do ano.

A Primavera é tempo de afectos...


Faz hoje 3 anos que o Iraque foi ocupado pelo terrorismo do governo americano e do capitalismo mais violento estando o seu Povo sequestrado desde essa data

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?