Partilhar
quarta-feira, março 29, 2006

que mágico alvorecer o de hoje!

Já passava das 7 horas quando o sol surgiu na linha do horizonte, assim reza o Borda d’Água e eu pude confirmar, ligeiramente ofuscado no seu esplendor pela neblina trazida dos lados do oceano por uma muito suave brisa marítima.

A noite fora um pouco húmida fazendo que um odor telúrico, intenso, invadisse os nossos pulmões, algo que há semanas não acontecia fruto das elevadas temperaturas e dos ares desérticos que por cá têm andado.

A intensidade deste odor da terra não impedia, contudo, na tranquilidade do alvorecer, que outros cheiros compusessem um perfume ímpar. É o cheiro do mar trazido pela brisa matinal. São os cheiros das flores de Vale do Rosal onde predominam as rosas. Enfim, é o odor deste alvorecer mágico.

Mas a magia também tocou as avezitas que ensaiam, manhã cedo, os seus voos e os seus cantares melodiosos. As aves pequenas, porque as gaivotas voando lá bem no alto há muito que migram da orla costeira para o interior na procura dos alimentos.

Os melros, os despertadores da Natureza, ainda noite já ensaiavam as comunicações de longa distância com os seus iguais. Os seus piares despertam toda a Natureza para a intensidade do dia que agora nasce.

Toda esta agitação provocada pelo Sol que dava os seus primeiros passos em vale do Rosal não bulia minimamente com a calma e tranquilidade que se respirava nesta manhã de magia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?