Partilhar
domingo, abril 09, 2006

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora reencontram-se na calçada que percorrem tranquilamente. Ele escreve sentires com cada clique de sua câmera fotográfica. Ela, cria as mais belas imagens com um singelo movimento dos cílios


Um café sem açúcar

Lá pelo Portugal o clima já está no plano inclinado na direcção do Verão, passado que foi o 20 de Março, tempo de equinócio, tempo de esperança e de sementeira. Aqui em terra de canais que fazem lembrar a europeia Veneza o caminho é para o Inverno. Claro, que este Inverno não é o que sentimos em terras lusas.

Os 30 graus que por aqui ainda aquecem os corpos deixam a vontade permanente de um mergulho neste Atlântico que junta dois continentes em fraterno abraço de amizade e de muito querer. As nuvens, essas prometem uma bátega forte de chuva, lá mais para o fim da tarde.

Calçada acima o Fotógrafo ia observando as gentes atarefadas nos seus afazeres diários, manhã cedo caminhando para os empregos, os funcionários públicos, dos diferentes departamentos da Prefeitura, os empregados de escritório e os trabalhadores do comércio.

Atarefadas as mulheres que para os mercados se dirigiam para as compras do víveres, dando dois dedos de conversa com a vizinha da “vila” ou do prédio de moradia. A criançada, essa despreocupadamente brincava na calçada em tempos de Páscoas e de férias escolares.

O encontro com a Escritora foi fugaz, já que o trabalho de organização de novas jornadas de educação ambiental pela arte esperava a sua presença e a sua experiência de temporadas anteriores. Mas fugaz que fosse o encontro, mesmo somente troca de olhares já seria para ambos inspirador.

Mas sempre haveria tempo do “cafézinho”, troca de algumas palavras, incentivo de sentires partilhados:

_Bom dia, minha querida Amiga. É sempre reconfortante este encontro matinal...
_Não poderias dizer melhor o meu sentir.
_Com o cafézinho também se faz “tchim tchim”!
_Continuas a não pôr açúcar no café?
_Claro. Para manter a minha imagem de docinho...
(risos) (muitos risos)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?