Partilhar
terça-feira, maio 23, 2006

fernando b., amigo, compadre, camarada... viva!!!

No rolar avassalador do tempo que passa muitos acontecimentos ficam guardados numa reserva da memória a que somente voltamos a ter acesso quando uma situação traumática, violenta até, desperta essa sonolência das recordações. Recentemente, viajei no meu recordar mais de uma vintena de anos, para uma época em que a minha actividade de radiocomunicações de lazer e de emergência absorvia talhada importante das minhas energias.

Nessa época, nas andanças e desandanças das radiocomunicações conheci, primeiro via éter, mais tarde pessoalmente um companheiro destas lides, um macanudo, de apelido Bizarro e de nome António. Vizinho em tempo de férias, rapidamente estabelecemos laços de amizade, uma sardinhada aqui, uma conversa animada mais além.

O tempo não pára e o desejo de saber cada vez mais impulsiona-nos sempre para novos interesses. Nas andanças do esoterismo, dos factos estranhos e misteriosos, das dúvidas do Santo Graal e das Lendas do Rei Artur, cruzámos um dia com um extraordinário ser humano que dava, igualmente, pelo apelido de Bizarro.

Para quem não acredita em coincidências...

De trato fácil, sábio e louco, a Amizade estava ali ao virar da esquina. Neste amplexo de afectos estava também o meu filho mais velho, casadoiro tempos depois, que o tempo continua a rolar. Para apadrinhar o acontecimento desejou que fosse este segundo Bizarro, de nome próprio Fernando. E assim se fez...

Tempos depois, passados mais de dez anos desta narrativa, conversa puxa conversa, um prato bem cheio de cerejas, a conclusão de que estes dois Bizarros eram na verdade irmãos. Estes acontecimentos não resultam de qualquer coincidência. Nós é que procuramos estes encontros e cruzamentos.

Depois foi o gosto comum pelas coisas das tecnologias emergentes, resquícios da actividade profissional entretanto passada para segunda linha porque o tempo não parou. Páginas nas grandes estradas da comunicação e, finalmente, o toque mágico da varinha da blogoesfera. Por um lado esta singela Oficina, por outro uma Fraternidade do tamanho do Universo.

Em menos de dois anos a Fraternidade, local da blogoesfera mas, muito em especial, no enorme coração, no muito sentir e querer do Fernando, granjeou amizades sem fim, partilhou afectos e saberes. E depois...

Os encontros e cruzamentos, os caminhos paralelos e os convergentes continuam a ser comungados pelas gentes de bem querer pois não há “tempo que passa” que os destrua...

Amigo, Compadre, Camarada... VIVA!!!

Comments:
amigos victor e antonio.. bom justo agora encontrar os dois aqui. Meus amigos.. amigos queridos, em especial vcs três tem mesmo um encanto todo especial para mim.. um levou-me ao outro,que lçevou-me ao outro. Tantas vezes sonhei que um dia estaríamos nós quatro (eu,fernando,antonio e victor)juntos a conversar coisas boas, a dar boas risadas e a tomar uns copos.. neste caso antonio, vou pedir licença para me colocarem neste programinha,também eu quero ir a este petisco! Os sonhos nunca morrem, os grandes amigos também não!
Fernando meu querido, um abraço forte e os meus braços.. continuam abertos!
Adoro vocês! Fiquem bem!
 
fiquei chocada ao passar hoje no fraternidade...era uma figura que via frequentemente em Carnaxide,estive várias vezes para o cumprimentar mas nunca foi oportuno,e agora perdi mesmo a oportunidade...estou triste.
 
Queridos Amigos. Uma resposta aos 3 que é um abraço forte de amizade. A vida é, realmente, um somar de encontros e desencontros. Contudo, o Universo é um espaço amplo de afectos onde não existe fronteiras entre o Passado, o Presente e o Futuro. Um abraço e Beijinho.
 
Obrigado por esta partilha, querido Victor.
Quando sair daqui, saio mais em paz, porque fica-me a sensação que vos vou encontrar no futuro a petiscar e pedindo-vos licença primeiro, sentar-me-ei e petiscarei convosco, ouvindo e babando-me com essa partilha de sentires e sentimentos.
Beijinhos
 
Querida São. É bom compartilhar contigo, com a tua maneira de ser tão bonita, os "petiscos" que a vida nos proporciona. O Feranando ia nessa. O Fernando vai nessa. Muitos beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?