Partilhar
terça-feira, maio 30, 2006

número um

Hábito antigo de guardar os “número um” das revistas, quantas vezes o “número zero”, acaba por fazer história do que é publicado, dos êxitos editoriais e, igualmente, dos fracassos, mas é sempre registo dos tempos


Rotas & Destinos

Com início de publicação recente, pouco mais de 10 anos, esta revista que ainda se mantém nas bancas, pertence a um tipo muito em voga nos anos 80 e 90 do século passado, revistas de viagens, melhor diria se lhe chamasse revistas de turismo, pois condiciona as propostas às que são feitas pelos operadores turísticos.

O aspecto gráfico e a organização temática apresenta diversas inovações tornando a sua leitura mais aliciante em relação ao que até aí se publicava neste tipo de revistas. O formato foi “bebê-lo” à revista italiana Tuttoturismo, da qual traduz diversos artigos. Por outro lado, apresenta artigos originais especialmente os referentes a Portugal.

O N.º 1 da revista “Rotas & Destinos” foi publicado em Junho de 1995, de periodicidade mensal e preço de capa de 600$00, tendo como director António Bento e editora Maria João Pavão Serra. A propriedade é de Ferreira & Bento.



Do conteúdo do Número Um da revista ROTAS & DESTINOS salientamos:

Bora Bora, E Deus criou a beleza na Polinésia
Luxemburgo, Capital da Europa
Terra Quente, Trás-os-Montes sol pedras vida
La Mamounia, fica em Marraquexe
O Legado Andaluz
Benim, o regresso às origens
Nordeste, um pedaço de Paraíso
Serenidade em Tomar
Mauritânia, Entre dunas e ondas
No Mundo de Robin dos Bosques

O mês de lançamento desta revista atendeu à época de veraneio que se aproximava e deu destaque às festividades dos Santos Populares. Mais uma revista dedicada ao turismo, esta que vai resistindo ao desgaste editorial.

Comments:
Obrigada, Victor! Estava a "viajar" sem sair de casa e descobri esta viagem que me deu muito prazer fazer durante os primeiros dois anos, e saber que continua passados mais de 10!
Maria joão pavão serra
 
Querida Maria João
Foi bom por aqui teres vindo "viajar". Recebemos-te com prazer nesta modesta Oficina e já fomos sentir as delícias do teu espaço de viajar.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?